RAD Studio 10.3.3 Agora Disponível, Saiba Mais [ in Portuguese ]

by Dec 10, 2019

Portuguese translation of RAD Studio 10.3.3 Now Available, Learn More

Estamos muito felizes em anunciar o lançamento do Delphi, C ++ Builder e RAD Studio 10.3.3.

10.3 O Rio Release 3 se baseia no conjunto de recursos 10.3, 10.3.1 e 10.3.2, adicionando novos recursos em todo o produto. O Delphi 10.3.3, C ++ Builder 10.3.3 e RAD Studio 10.3.3 estão agora disponíveis para download para qualquer cliente ativo da Assinatura de Atualização.

Com a versão 3, os desenvolvedores podem atender a Google Play Store com versões de 64 bits de seus aplicativos FireMonkey Delphi, simplificar o desenvolvimento de aplicativos multicamada e a implantação do RAD Server por meio de uma imagem pré-criada do Docker e criar aplicativos C++ e Delphi para iOS 13 e aplicativos Delphi para o macOS Catalina. Os desenvolvedores também podem acessar mais de 70 fontes de dados com uma licença de assinatura do Enterprise Connector incluída para usuários das edições Enterprise e Architect.

Os instaladores estão disponíveis para download nas seguintes páginas de download de usuários registrados:

Principais Recursos do RAD Studio 10.3.3

Delphi Android Suporte 64-bit

Ofereça suporte à Google Play Store e atenda ao novo requisito de 64 bits

Novo na versão 10.3.3 é o suporte a aplicativos Android de 64 bits para Delphi. Crie aplicativos Android de 64 bits prontos para o Google Play Store, completos com suporte ao Android App Bundle. Alcance uma grande base de clientes de usuários do Android com o Delphi 10.3.3.

  • Um novo compilador Delphi para a plataforma Android de 64 bits, baseado na infraestrutura do compilador LLVM. Este compilador é compatível com os recursos do compilador Android de 32 bits e suporta o modelo de memória ARC como todos os outros compiladores da plataforma móvel Delphi (iOS de 32 e 64 bits e Android de 32 bits).
  • Suporte extensivo a RTL, incluindo acesso ao sistema de arquivos principal, integração de plataforma, gerenciamento de memória e threads, mas também bibliotecas de clientes HTTP e REST, a Parallel Programming Library e muito mais.
  • Suporte completo para a biblioteca FireMonkey e todos os controles FireMonkey disponíveis anteriormente na plataforma Android de 32 bits.
  • Suporte para a RTL do banco de dados e a biblioteca de acesso do cliente FireDAC, com suporte para os mesmos bancos de dados disponíveis anteriormente na plataforma Android de 32 bits.
  • Melhorias no suporte a FMX para a plataforma Android, para aplicativos de 64 e 32 bits
  • Suporte InterBase para Delphi Android de 64 bits. Distribua para Android de 64 bits com InterBase incorporado (IBLite e IBToGo)

Suporte para iOS 13 e macOS Catalina

Suporte a Apple App Store e as versões mais recentes do macOS e iOS

Novo na versão 10.3.3 é o suporte para atender ao iOS 13 App Store (para Delphi e C++Builder) e o macOS Catalina (somente Delphi). Crie aplicativos móveis iOS 13 prontos para a App Store, completos com suporte ao Dark Theme. Atenda a macOS App Store com os aplicativos macOS Catalina Delphi de 64 bits, completos com suporte a notarization.

Distribuição do RAD Server para Docker

Configuração e implantação muito mais fáceis para multi-tier do RAD Server

10.3.3 inclui suporte à implantação e configuração do RAD Server Docker por meio de scripts embutidos. Também fornecemos uma imagem pré-construída do Docker para o RAD Server no Linux, hospedada no Docker Hub. Isso simplifica bastante a implantação do servidor RAD em produção no Docker.

Enterprise Connectors nas Edições Enterprise & Architect

Torne a conexão com qualquer aplicativo tão fácil quanto conectar-se a um banco de dados

Está incluída uma licença de assinatura de 1 ano para Enterprise Connectors. Os conectores corporativos, equipados com CData, facilitam a conexão com qualquer aplicativo tal qual um banco de dados. Aproveite mais de 70 fontes (um valor de $999), como parte da compra da edição Enterprise e Architect (também disponível para clientes na Assinatura de Atualização).

  • Mova, integre e analise dados com facilidade, utilizando nossos conectores FireDAC Enterprise. Esses componentes incomparáveis permitem integrar mais de 70 aplicativos corporativos, simplificando a conectividade em um modelo padrão usando SQL.
  • Estão inclusos componentes para QuickBooks Desktop, MailChimp, Salesforce, YouTube, SugarCRM, Jira, SurveyMonkey, Amazon DynamoDB, Couchbase, PayPal, eBay, Google Sheets, Facebook, Twitter, Slack, Dropbox e mais!

Os clientes com uma assinatura Enterprise ou Architect atual podem reivindicar sua chave de assinatura do Enterprise Connector aqui.

Também estão incluídos no 10.3.3, mais de 180 aprimoramentos de qualidade para problemas relatados pelo cliente.  

Outros links úteis:

Docwiki:  http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Rio/en/10.3_Rio_-_Release_3 

Matriz de Recursos: https://www.embarcadero.com/docs/rad-studio-feature-matrix.pdf

Deseja baixar uma versão de avaliação do RAD Studio 10.3.3? Visitehttps://www.embarcadero.com/br/products/rad-studio/start-for-free